Desde minha festinha de despedida em Bristol até minha "última respirada" em ares ingleses, tudo deu quase muito certo, exceto pelo fato de que quase perdi o vôo. Ahuahua... Muitas emoções...
Dia 25, a noite foi longa e fui dormir às 3h30. Coloquei o despertador pras 5h, já que tinha que pegar o ônibus rumo ao Heathrow (aeroporto de Londres) às 6h40. Eu ainda teria que tomar banho, pôr mais umas coisinhas na mala, dar tchau pros amigos da casa, escrever o cartão pra dar pro zelador que foi muito querido comigo durante o ano, ligar pra acordá-lo, pois ele iria me ajudar com os meus 75kg de bagagem (graças a Deus, meu pai já tinha levado outros 80kg) e achar um táxi tão cedo. Bom, acabei acordando só às 5h40, pois sabem como é o esquema de "só mais 5 minutinhos", né? Nossa! Que viagem! Acho que eu estava meio inconsciente quando o celular despertou e eu o desliguei. Totalmente sem noção! Acordei como doida correndo pela casa. Liguei pro Ed (zelador) que ainda estava dormindo, ele veio me ajudar, dei o presente com o cartão, peguei o táxi e corri pra estação de ônibus, sem maquiagem, meio descabelada. Um espetáculo! Ahuahua... Claro que finalizei a arrumação no ônibus. hehe... Fiquei muito feliz, pois ao menos consegui pegar o ônibus. Estava orgulhosa de mim mesma, pois comprei a passagem pra mais cedo e iria chegar no aeroporto 3h30 antes da partida do meu vôo. Tempo suficiente pra check-in, fazer últimas compras, pegar meu VAT. Infelizmente, não foi tudo como eu planejei!
Ocorreu um acidente na motorway (como se fosse a BR) bem grave, e os britânicos às vezes, são um pouco sem noção, então, eles fecharam a motorway. Ahuahua... E fizeram todos os carros e ônibus terem que transitar em meio aos belos pastos e casa seculares numa pista única!!! Só os ingleses mesmo! Pra que fechar a motorway inteira? Ahuahua... Parece piada! O trajeto que deveria levar 2h, tomou-nos 5h!!! Era um ônibus que ia direto pro aeroporto, então, só tinha gente que realmente ia viajar. Todos desesperados fazendo ligações e cancelando compromissos.
(Observação: quando falo "desesperados", não é um desespero à moda brasileira, é um desespero muito elegante e cheio da boa educação. Ahuahua... Ninguém xingando ninguém, sem discussões com o motorista e sem reclamações com o passageiro do lado; apenas ligações cancelando compromissos e comunicando familiares ou amigos, sei lá! Imaginem a situação se fosse com nossos agitados e sem-freio-na-língua brasileiros? E olhem que provavelmente, tinha mais gente em condições como eu, prontas a perder vôos internacionais caríssimos e rumo a países distantes, afinal de contas, é o Heathrow!).
Eu estava tentando me manter calma e me controlando pra não chorar. Começou a chuviscar e as paisagens eram lindas demais. O extremamente-calmo-velhinho-motorista-escocês com seu sotaque engraçado, de repente, parou o ônibus e perguntou se alguém tinha deixado um celular ou laptop ligado no porta-malas!?! Que comédia! Ele apontou pro meu amigo e disse: eu sei que seu laptop está lá embaixo, você pode por favor conferir se é ele que está fazendo esse "pin-pin"? Meu amigo disse: tenho certeza que não deixei o laptop ligado. Óbvio! Ahahua... Mesmo assim, o velhinho (muito fofo!) fez com que ele fosse lá checar o laptop! Ahuahua... E todos atrasados. Claro que não era o laptop dele, então seguimos mais 4h de viagem com aquele "pin-pin" soando constantemente a cada 2 minutos. Demais!
Não sei onde o motorista estava com a cabeça, mas ele parou o ônibus pra todos tomarem café da manhã! Ahuahua. Bom, não tinha muito o que fazermos, fomos comprar um lanche do Mc pra ir comendo no ônibus. Já estava conformada com a idéia de que perderia o vôo! Por sorte, eu sabia que tinha outro vôo pela Alitalia de Londres a Roma, às 16h30. Essa era minha esperança! Meu vôo ao Brasil era somente as 22h, então, ainda havia uma chance!
Após 5 divertidas horas de viagem, chegamos ao aeroporto e fui diretamente ao guichê tentar ser encaixada no vôo seguinte. Falaram que eu teria de ficar na lista de espera e que o vôo estava lotado! Oh no! Estava quase me desesperando à moda brasileira!
Liguei pro meu pai dizendo que tinha perdido o vôo e que somente às 16h eu saberia se poderia voar ou não. Haja coração! Bom, no fim das contas deu tudo certo e peguei o vôo pra Roma - só tinha lugar na primeira classe. Menina sortuda! O problema é que esqueci de avisar minha família de que tinha dado certo e chegaria dia 26. Lembrei disso 10 minutos antes de embarcar de Roma a São Paulo. Então, não tinha como eu comprar cartão pra ligar pro pai. Solução? Pedir pra algum amigo ligar pro meu pai e dizer que deu certo. Mandei uma mensagem prum amigo inglês com as frases que ele deveria dizer pro meu pai quando telefonasse! Muito legal! O pior é que eu não escrevi como se pronuncia, somente a escrita correta em português, e ele nunca falou português ou espanhol na vida dele. Só fala inglês e francês! Ahua... Ligou pro meu pai e deu tudo certo. Meu pai disse que ele pronunciou legal, o único problema foi a palavra "avião" que ele disse "avaiaw".
No vôo de Londres a Roma, fiquei bem emocionada olhando pela janelinha do avião e vendo que eu estava me afastando cada segundo mais e mais da "Grã-ilha" para onde Deus tinha me levado e naquele momento estava me tirando. Fiquei olhando na máquina fotográfica os últimos vídeos e fotos feitos com meus amigos.
Quase 10000km de distãncia, mas a chegada ao Brasil se aproximava...
Nossa parecia a ultima parte de um filme de intriga engracada hehehe
ResponderExcluirGracas a Deus tudo saio bem, eu me imgaino voce desesperada hehehe
ainda tou pensando se voce chegou ter o desespero brasilero! hehehe tou brincando, mtas saudades fica com Deus minha amiga um beijo...
Graças a Deus que deu tudo certinho e estamos super e hiper felizes...
ResponderExcluirte amamos muito....
beijinhos...