sábado, 30 de agosto de 2008

Últimos dias na Inglaterra

Bom, um ano se passou e chegou a hora de voltar pra casa , tempo de retornar ao meu querido país de Terceiro Mundo!

Meu coração não foi atingido por uma tristeza muito profunda nos últimos dias, só porque tinha acabado de voltar de uma incrível viagem pela Europa com meu papai - muitas histórias e fotos pra mostrar pros amigos de lá! Após chegar de viagem, tive menos de uma semana pra organizar tudo, tomando o tempo que seria reservado a minha "choradeira"! Hehe... Todavia, antes de fazer a viagem de verão, tive uns momentos bem melancólicos de muita reflexão, lágrimas e saudades antecipadas do que eu estaria por deixar lá no Velho Mundo!

Confesso que o aprendizado foi maior do que eu tinha planejado. Foi da exata medida que Deus tinha planejado pra mim e só tenho que agradecê-lo! Uau! A sensação pra mim é de como ter vivido lá por uns 3 anos! Muito intenso! Histórias pra contar por muitos anos, amigos pra amar pro resto da vida!

Estar no centro da vontade de Deus é o melhor lugar onde quero estar! Sinto que fui pra Europa no tempo de Deus e voltei no tempo perfeito também! Agora, dá-se início a uma nova etapa de minha vida.

TODAS as noites em Bristol, quando estava em casa, dobrei meus joelhos e conversei com Deus (posso dizer com muita alegria que foram realmente todas as noites). Sempre agradecia pela oportunidade de estar lá, por tudo o que eu estava vivendo, pessoas que eu tinham conhecido e já me amavam, e mencionava os brasileirinhos amados que tinham ficado por aqui também! Sabia que Deus estava ouvindo minhas petições e agradecimentos, pois além de poder sentir isso, também enxergava os feitos dEle! Ô maravilha!

Minha tristeza também não foi muito grande nos últimos dias, creio que devido ao fato de que vários de meus amigos foram embora bem antes de mim, então, pouco a pouco eles iam dizendo byebye antecipando a dor que eu sentiria se tivesse que deixar todos eles por lá ao mesmo tempo! Foi bom eu ter sido umas das últimas a ir embora! Quando me refiro a ir embora, é porque a maioria deles não é de Bristol, são intercambistas de outros países também (a maioria de outros países europeus) ou são ingleses que têm suas famílias em outras cidades da Inglaterra, então, quando as aulas acabam, eles deixam Bristol e vão veranear com a família! É difícil pensar em dizer tchau pra eles, porque não faço idéia de quando os verei de novo, diferente de minha família e amigos manezinhos que eu sabia que quando voltasse neste ano, estariam aqui, todos no nosso paraíso catarinense! Dois dos amigos de lá virão me visitar este ano, mas os outros eu não sei! Então, dizer byebye pra sempre não é fácil!

Mas creio piamente que tudo tem um propósito! Minha ida para lá, as pessoas que conheci, o que eu estudei, o que eu fiz, lugares que visitei, pessoas que influenciei... Aos poucos verei os resultados!

Até na última semana Deus estava cuidando de mim e me presenteando com pessoas e coisas. Demais!

Penso que amadureci, passei a compreender um pouco mais a razão de estarmos neste mundo e de que forma viver pra tentar cumprir o propósito de nossas vidas!

Byebye, England! :(

Kisses,
Ann

Um comentário:

  1. OI PAULITA!acho que postei para seu email,aí vai mais um recadinho especial:queria ter a oportunidade de estar nessas montaginhas lindas que vc faz la diretamente da Europa=)nossa!show de bola brow!!!
    LOV U 4ever and ever :)

    ResponderExcluir

Se você quer ser mais rápido, basta escolher a opção 'anônimo' e ao fim de seu comentário, assine seu nome!

If you want to make it easier, choose the anonymous option and sign your name at the end of your comment!

:D