sexta-feira, 11 de julho de 2008

Olhar e ver

Primeiro, o meu obrigada a todos os que comentaram a ultima postagem. Segundo, a acentuação vai estar incorreta neste meu texto, ok? Desculpe-me.

O que tenho para contar hoje e muito simples, mas de algum significado. Nesta semana, aconteceu algo muito estranho comigo! Sensação esquisita mesmo...

Estava percorrendo meu trajeto de TODOS OS DIAS. Quando saio de casa, sempre passo pelo mesmo lugar em frente ao Music Department, e muitas vezes, vou pra casa e volto mais de uma vez por dia, ou seja, contando com as idas-e-vindas, geralmente, passo por ali umas quatro vezes. Em época de aula, talvez seis vezes. Posso estimar um total de 1400 vezes passando por este lugar deste que cheguei aqui. E um bairro ótimo com tudo o que preciso, tenho muitos lugares pra olhar, pessoas interessantes pra observar, vitrines atrativas pra vislumbrar.

Como de costume, sempre caminho monologando com Deus ou comigo mesma. E naquele dia, estava olhando o lindo céu azul (Incrível! Não estava nublado!) e melancolicamente estava analisando a arquitetura das casas e do comercio e sentindo um aperto no coração, pois sei que a cada dia que passa, mais se aproxima o dia em que terei que deixar pra trás minha "vida européia". E então, de repente, sem planejamento algum, olhei pro lado direito enquanto atravessava a rua em frente ao Music Department e levei um susto! "Oh não! O que e isso"?!? Sempre que atravessava aquela rua olhava pra linda construção a frente (uma escola de artes) ou olhava pro lado esquerdo (o fonte em frente ao departamento) e NUNCA, em 9 meses, eu tinha olhado pro lado direito e visto o monumento de um soldado que fica rodeado por lindas flores. Foi um "baita" susto! Como em tanto tempo eu não tinha visto aquilo? Lembro que meu coração acelerou e senti Deus me ensinando algo, porque naquele momento eu estava conversando com Ele e perguntando algumas questões. Fiquei surpresa comigo mesmo, pois não e um monumento pequeno, provavelmente tem uns 5 metros de altura e fica rodeado por um grande canteiro. Gostaria de ter uma foto pra postar juntamente com o comentário, mas a única que encontrei foi esta que esta no topo. Isso e uma prova de que realmente nunca tinha visto aquilo, pois fotografo tudo o que e interessante, e ate o que não e. Confesso que fiquei chocada por horas. Em todo o momento eu lembrava do acontecimento e mil pensamentos vinham a mente:

- Paulinha, Paulinha voce e muuuito desligada!
- As vezes, você olha, mas não vê! [Essa e muito boa!]
- Meu Deus, o que você quer me mostrar com isso?
- Paulinha, você tem que parar de querer ver alem, sempre alem, querendo compreender as entrelinhas, desvendar mistérios, tirar novas conclusões. Você não pode esquecer do que e simples! Muitas coisas são mais simples do que você imagina! Muitas respostas estão a sua frente e você não as vê!
- Se liga, menina!

Hoje, não quero divagar muito. Deixo as divagações por sua conta!

Oh não! Eu não resisto a umas divagações. Deixe eu colocar algumas aqui... Sorry!

Será que você não tem visto algo que já esta ha algum tempo a sua frente? Ao seu lado? Acima? Exemplos:

Talvez. você ainda não esta convencido de que Deus existe e que Ele esta sobre todas as coisas!
Ou então, você tem uma esposa ou marido que lhe ama, esta ao seu lado todos os dias, mas você não resiste a mini-saia da secretaria que trabalha com você ou os músculos do rapaz que freqüenta a mesma academia.
Talvez, você reclama muito dos filhos que tem, fica sonhando como você seria feliz se eles fossem como os filhos de seu amigo. Em vez disso, ame seus filhos e valorize-os por serem do jeito que são; e pense, eles são resultado da educação que receberam e das pessoas com quem conviveram. Se precisar, faca algo pra ajudá-los e para que se sintam amados!
Ou, ... [a continuação e com você!]

Chega por hoje!
Beijo no coração,
Paulinha


2 comentários:

  1. My Wonderful, Merveilleux, Stupore, Prachtig Friend


    Bem... nem uma lista imensa de adjetivos nos mais variados idiomas seria capaz de traduzir a felicidade que tenho em ser sua amiga... e as saudades que sinto de você!

    Tenho orado muito por você, para que Deus te abençoe grandiosa e poderosamente em todos os seus caminhos e te proteja, sempre, sempre!

    Beijinhos amada!
    Miss You... sooo much!
    Vivi

    ResponderExcluir

Se você quer ser mais rápido, basta escolher a opção 'anônimo' e ao fim de seu comentário, assine seu nome!

If you want to make it easier, choose the anonymous option and sign your name at the end of your comment!

:D