sábado, 11 de fevereiro de 2012

O pai da mentira pode estar enganando você - The father of all lies

 http://www.youtube.com/watch?v=gUaKCu2AAf4
(This video is in English, so feel free to enjoy and think about it!)
Não deixe de ler este texto! Ele pode abrir seus olhos para algumas coisas ao seu redor - coisas que você nunca tinha pensado antes. E principalmente, assista ao vídeo antes de continuar lendo. Preste atenção em cada palavra e imagem! ;)

...Escrevi este texto aqui no blog há um ano e meio. Após tanto tempo, reli e senti vontade de postar novamente. Assisti ao vídeo agora há pouco e confesso que mexeu comigo de novo. :o

= = =
Este texto é sobre algo que não costumo falar muito, mas estava aflita quanto a certas coisas que tenho visto e decidi falar sobre o tema, após ter assistido este vídeo com música e letra didáticas. 

Devido a superstições, muitos não querem falar sobre o inimigo – o pai da mentira! Dizem que é melhor só falarmos de Deus, amor, paz, vitória, alegria. Eis o grande erro! Este outro ser tem o grande objetivo de mentir, enganar-nos, manipular-nos e usar-nos para a propagação da sua maldade que costuma vir mascarada. Ele que quer nos afastemos de Deus, quer que confundamos amor com sexo feito com várias pessoas e de diferentes formas orgísticas. Quer tirar a nossa paz dizendo que podemos esquecer nossas dificuldades através do uso de produtos que entorpecem nossa mente e que na real tiram de nós a verdadeira alegria! É isso aí! Ele é um ladrão de alegria, assassino da paz, estuprador de sonhos.


Então, devido a estas superstições, muitas pessoas acabam não sendo avisadas e preparadas para “combater as forças do mal” (até parece frase de desenho animado!). Minha preferência absoluta é falar sobre Deus (luz, branco, claridade), mas às vezes, temos que tirar um tempo para falar também sobre o preto (trevas, escuridão). Fique atento, hein! Quando se está na escuridão é muito mais fácil tropeçar. Ande na luz. O “invejoso” (diabo) vai tentar lhe afastar de tudo o que é bom, tudo o que é saudável, tudo o que Deus planejou pra você.


O “invejoso” teve a oportunidade dele e agora ele sabe que pra ele só resta a condenação e ele quer levar o maior número de “trouxas” possível com ele. E infelizmente, ele tem muitas estratégias - ele sabe o que você ama, o que lhe irrita, o que é tentador pra você. Aí, se você cair na dele, ele vai alegremente sorrir e destruir os seus sonhos, tirar de você o que você tanto queria. Culpa dele? Claro que não! Culpa sua, culpa minha!


Acredito que assim como Deus tem um plano pra sua salvação, o “invejoso” tem um plano pra sua condenação. Sei que esta postagem está um tanto “sobrenatural”, mas prefiro falar disto a não comunicar a ninguém e depois me sentir culpada por não ter comentado algo que acredito ser verdadeiro e que pode interferir na vida das pessoas.

Posso dizer que o pai da mentira tem graduação em Falso Testemunho, mestrado em Máscaras, doutorado em Persuasão Mentirística e pós-doutorado em Levar-te-pro-inferno. Ele mente tão bem que ele faz o pecado parecer tão suculento, saboroso, irresistível! Ele quer nos cegar e ensurdecer. Faz com que clubes de striptease pareçam atrativos (Eca! Acho uma das coisas mais nojentas e baixas criadas pelo homem!). Faz com que pensemos que é “altas moral” ter “dormido” com diversos homens ou mulheres, ou pior, homens E mulheres. Ele faz com que todas as mentiras pareçam verdades – se alguém lhe machucou, agora é sua vez de compensar e machucar outras pessoas também; se as pessoas não notam você, pise no máximo de pessoas possíveis, faça delas sua escada para chegar ao topo, assim todas elas irão invejar você e se arrepender de não tê-lo notado no passado; ganhe muito dinheiro, pois assim você conquistará muitas namoradas ou namorados e amigos também; trabalhe mais do que o necessário e não gaste tanto tempo com sua família, pois se assim for, você não conseguirá pagar pelo que é desnecessário para você e para eles; coma bem menos, tome remédios para emagrecer, pois você está gorda demais; não deixe de assistir aquelas novelas, pois lá você encontrará ótimas dicas de como viver sua vida; case e descase quantas vezes quiser, o que importa é você estar feliz todo o tempo; não vá à igreja protestante, pois lá só tem gente louca, sem estudo, que fará lavagem cerebral em você e que tentará roubar todo o seu dinheiro; fumar pode até ter algumas conseqüências ruins e lhe levar a morte, mas o cigarro lhe faz relaxar e na verdade, há mais gente morrendo em acidente de carro do que por causa do cigarro; você nasceu por acaso e não há propósito nenhum para sua vida; a ciência explica tudo e a Bíblia só complica e mistifica; e por fim, todos os caminhos levam a Deus.








O pai da mentira quer esconder de você toda a verdade sobre Aquele que lhe criou e que sempre lhe amou. O Deus amoroso - que quer nos salvar e estar ao nosso lado – mostra de várias formas o seu amor e sua preocupação para conosco. “Aquele ser” não fala sobre o perdão de Deus para todo e qualquer pecado, não conta nada sobre salvação, remissão, redenção - GRAÇA! Mas nós, raça humana e pecadora, não queremos abrir os olhos, ouvidos e principalmente o coração. O orgulho e a teimosia fazem com que olhemos só para nosso umbigo. E o “invejoso” fica feliz da vida com isso, pois tudo indica que estes seres que passaram a vida na terra olhando pro seu próprio umbigo, um dia serão corcundas reinando com ele na perdição.

Apresse-se antes que seja tarde e você tenha que lidar com muitas conseqüências do seu tempo de marionete. Ele nunca vai lhe contar a verdade. Mas se você quiser saber toda a verdade sobre tudo, vá direto ao ponto: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida...”!

Comentários que amigos fizeram no post antigo:

1. Aristóteles se revira em seu leito de morte.


2. Já que eu descobri que o comentário precisa ser aprovado pela senhora dona moça do blog, eu tbm gostaria de aproveitar pra perguntar como vc lida com certas questões filosóficas como esssa da escolästica Aristotélica que explica bem como se explica Deus.
no mais, saudade do que eu nao conheci
bjsssss


3. (por Paulinha) 
Hehe... Wilson, você é um figura!
Bem, este blog não visa ser acadêmico ou teológico. Ele é pessoal, é um local público onde exerço meu direito de pensamento! :)


Aristóteles é um dos personagens de maior contribuição no pensamento filosófico - precurssor da Lógica e grande contribuinte para o estudo da Ética, dentre outras coisas; entretanto, não concordo com tudo o que ele afirma, principalmente no que se refere a definição de Deus. Alguns aspectos são interessantes, mas não respondem a todas as questões possíveis quanto a realidade do mundo atual.


Quando alguém inicia uma discussão, deve-se saber qual é a base de argumentação de cada um, senão a discussão torna-se enfadonha. Sendo que minha base é a Bíblia (sim, aquele livro velho e que muitos dizem que é falho e não faz sentido!) e o outro argumentador tem como base o pensamento filosófico ou Alcorão ou somente seus próprios achismos, aí, a discussão torna-se interessante, do ponto de vista de que é sempre bom entender o que os outros estão pensando e estudando por aí; mas vai ser realmente enfadonha. :)


Decidi que minha base de vida seria o livro velho mesmo. Depois de estudar muito de filosofia, antropologia, sociologia e outras 'gias' há tempos atrás, abracei a Bíblia.


Então, a Bíblia é a 'minha verdade'. Verdade é outro conceito um tanto interessante pra Filosofia, né? Eu tenho direito de escolher o que é a verdade para mim. Esta é a verdade que escolhi e é a ela que sigo.


Cada qual com suas verdades e mentiras, cada qual com seu estilo de vida e cada qual com suas consequências! :)


Sinto-me honrada por ter feito Aristóteles se revirar no túmulo...


= = =
Temos que falar mais no msn sobre isso. Mas sei que não vamos concordar com muita coisa e que não vamos chegar a lugar algum! Haha...


Fico firme e hasteio minha bandeira no que acredito ser a verdade, mas respeito muito o que os outros consideram como 'suas verdades'...


Beijo,
Paulinha

4. Paulinha, you rock! A forma como você abordou e fundamentou seu assunto foi nada menos do que WWJD. É, conhecendo um pouco de como Jesus falava (e fala até hoje a nossos corações), acredito que Ele se expressaria assim. Jesus, na verdade era bastante "socrático". Usava o método de questionar para induzir a reflexão e levar as pessoas ao conhecimento. E quanto "A Verdade", disse o renomadíssimo astrônomo (ateu) Carl Sagan em seu livro "Uma Luz na Escuridão": "A ciência é o meio mais confiável que conheço para obtenção do conhecimento, mas ela mesma ainda pouco conhece." Portanto, ainda a mãe de todas as ciências, a Filosofia, engatinha nesse ininterrupto processo do "saber". O psicólogo Augusto Curi, com primazia fecha o assunto: "A ciência para onde a fé incia". Assim como você, minha VERDADE é a Bíblia. Mas ela é minha. Não espero adesão (claro que eu gostaria). Mas apenas sugiro a todos os "filósofos de plantão" que tomem o exemplo de Socrates, em relação à humildade; de Platão, no tocante a percepção do que não se vê (só podemos ver o "ar" se a poluição estiver em níveis críticos, rs); e dos Céticos (verdadeiros), pois eles não negavam ou afirmavam arbitrariamente, pois sabiam que sempre poderia haver algo mais a se conhecer.


Abraço a todos e parabéns pela interação tão produtiva neste espaço.
5. Digamos que: Hoje eu fosse a uma palestra para toda uma juventude, sendo ela de 18 a 100 anos.
Teria voltado para minha casa com minha alma regozijando e satisfeitissima por tantas palavras lindas que fizeram-me acreditar que para a Glória de Deus ainda existem jovens cheios do Santo Espirito de Deus e Temente.

Muitos beijinhos doces.

Te amo


6. Haha.. muito boa a interação mesmo!
E aliás... o mundo acadêmico que se diz muito respeitador das diferenças, não respeita efetivamente. Cristão sofrem sim discriminaçàos nas faculdades. Ainda assim, lá é um espaço pra se discutir do ponto de vista científico, e precisamos saber dividir as coisas. Aqui, no entanto, como você disse, a proposta é outra. Isso aí: sejamos quem somos, sem medo de ser "tachados". Precisamos de mais cristãos (jovens princpalmente) com ousadia para falar o que acreditam... se não, não faz sentido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você quer ser mais rápido, basta escolher a opção 'anônimo' e ao fim de seu comentário, assine seu nome!

If you want to make it easier, choose the anonymous option and sign your name at the end of your comment!

:D