Oi pessoal
Mais uma vez demorei a atualizar, pois confesso que minha criatividade está em baixa. Sendo assim, a criatividade que me resta deu-me a idéia de pôr algum dos meus vídeos aqui e comentar.
Editei uns vídeos bem legais, mas maior parte deles são superpesados e não dá pra inserir no blog.
====
Vamos ao que interessa...
Já que ainda não mudei o nome do blog, convém mencionar ainda muitas coisas vividas por lá... Vocês poderão ver algumas características da Inglaterra nesse vídeo.
IMPORTANTE: Minhas conclusões são meramente baseadas em minha percepção, sendo que estas não têm base científica. Minhas afirmações não foram estatisticamente testadas e minha amostra limita-se ao oeste inglês!
- Meus cabelos eram muito mais lindos quando morei lá. Não eram oleosos, nem secos, eram normais! Ô coisa boa! Talvez, a água de lá fazia bem pro meu estilo de fio! Agora que voltei a "pátria amada, idolatrada, salve salve", meus cabelos estão caindo como as folhas caem das árvores durante o outono europeu!
- Por falar em água, a água de lá é muito limpa. Todos tomam água de torneira e normalmente, os que compram água mineral no mercado são os estrangeiros que ainda não conseguiram assimilar a idéia de tomar água diretamente da pia. Em restaurante, você pode pedir "tap water" (água de torneira). As primeiras vezes que eu via meus amigos pedindo, eu achava tão deselegante e nojento. Depois a gente acostuma! Claro que, nos pubs mais chiques, a gente só pedia água mineral! Hehe...
- Os casamentos ingleses são muito fofos. Primeiro, porque as igrejas contruídas há muitos séculos dão um ar sofisticado à decoração. Segundo, porque é muito fácil e não é tão caro contratar uma carruagem pra levar você até a igreja. Terceiro, porque as mulheres usam aqueles chapeuzinhos engraçados ou umas flores grandes nos cabelos. Quarto, porque a cerimônia com a festa podem durar mais de 8h e você não cansa, quando termina você fica triste (este casamento foi das 15h até depois da meia-noite). Quinto, porque os casamentos mais tradicionais têm aquelas dancinhas típicas, bem puras, sem sensualidade que todos dançam juntos: jovens, velhos e crianças. Tudo ao som do belo violino, acordeão, baixo acústico, violão. Sexto, porque se você tiver sorte e for num casamento de jovens "pra lá de populares e engraçados" como eu fui, talvez, você terá jacuzzis ao lado de fora com a água fervendo e tudo iliminado à luz de velas (o casamento foi dia 30 de dezembro e a temperatura à noite estava em torno de zero). Sétimo, porque tem a hora dos discursos, o que é um tanto engraçado. Oitavo, porque eles têm idéias diferentes que vão de cantar Hakunah Matata pra saída dos noivos até apresentar um clipe de fotos na festa com as fotos mais engraçadas e idiotas que eu já vi de um casal de noivos. [Vou copiar várias coisas pra fazer no meu casamento...]
- Quando eles estão em grupo, principalmente em datas comemorativas, eles fazem uns games muito criativos. Na véspera de ano novo tivemos muitas brincadeiras. Eles são muito empolgados pra isso. Após o jantar, pra decidir quem lavaria a louça, cada um recebeu uma moeda e fizemos uma brincadeira pra decidir.
- Tem uma foto de um amigo assoando o nariz, de acordo com o que eu havia escrito numa postagem anterior.
- Na Inglaterra, o Natal é importantíssimo (já na Escócia é o Ano Novo). As famílias decoram o interior das casas lindamente. Os enfeites são muito baratos. Eles têm o costume de mandar cartões de natal pras famílias amigas, então, cada família expõe os cartões que recebe em casa de um modo diferente. Alguns fazem varais na sala pra pendurá-los, outros colocam nas janelas, outros penduram fitas no teto e prendem os cartões neles. Bem fofo!
- Posso dizer que os bebês ingleses parecem todos "bebês Johnson & Johnson". Todos bonequinhos, em geral com pele muito branca e olhinhos azuis. Não são chorões como nossos brasileiros. Choram, mas de modo mais discreto. Sempre achei isso muito engraçado enquanto estive lá. Também nunca vi nenhuma mãe gritando com a criança, talvez isso seja uma explicação para o comportamento mais tranqüilo dos babies!
- O café da manhã é uma refeição importantíssima pra eles. Geralmente com ovos, torradas, bacon, tomates, salmão cru, cereais, iogurte, frutas e CHÁ (óbvio!!!). A combinação depende do cardápio definido para cada manhã.
- Nas proximidades das cidades grandes sempre há as vilas seculares, umas mais chiques e muito mais caras que outras, de acordo com a idade e conservação das casas, quantidade de pubs chiquérrimos na região e a aparência de vila antiga mantida. Lindo demais! Coisa de filme! No inverno quando as árvores estão peladinhas, à noite a sensação é de estar no século XVIII ou XIX. Não há postes para iluminação, não é tudo asfaltado e ônibus são proibidos por lá.
Chega por hoje!
Bjos
daPaulinha
[Pô, os comentários estão tão reduzidos, acho que é isso que está pondo minha criatividade em baixa...]