quinta-feira, 12 de junho de 2008

Aniversário Diferente



Queridos, esta será uma postagem curta. Hoje é meu aniversário e também o dia mais romântico do ano no Brasil (Valentine's Day na Inglaterra é 14 de fevereiro).

Este está sendo um aniversário diferente, pois não estou junto de meus amigos de longa data e principalmente de minha família querida; porém, já têm algumas pessoas que me amam por aqui também, graças a Deus!

Os telefonemas recebidos já não são somente em português, mas também em inglês, espanhol e italiano. Interessante!

Quero comentar 2 presentes especiais que recebi aqui em casa: o presente do Clebinho e o do Marcos. Valeu mesmo! O que me deixa superalegre não é o presente em si, mas o fato de que vocês dedicaram algum tempo preparando isso pra mim. Clebinho, em especial agradeço todos os comentários e fotos no livro, o CD, cartõezinhos e os pounds. Muito lindo, criativo e tocante! Marquito, gracias per el regalo. Yo adore la caja de chocolates, el cartón e la pulsera irlandesa. Ebaaa!

Meu dia ainda tem muitas horas pela frente, até porque, na real, eu nasci dia 12 de junho, às 19h. Então, meu dia vai até amanhã no mesmo horário.

Amei os e-mails especiais e os recados no orkut!

É engraçado termos um dia especial só pra nós, né? Aqui na Inglaterra, este dia é muito especial e alguns grupos de amigos saem pelas ruas com o aniversariante (este, usando uma faixa dizendo que é seu aniversário ou alguma fantasia engraçada e todos os convidados com algo similar) e vão à restaurantes ou pubs pra beber.

Existe também umas lojas especializadas em aniversários, onde você pode comprar o que você imagina referente a aniversário. Espero que tenhamos algo parecido em Floripa em breve.

A comemoração do aniversário nos leva a refletir (OK, eu sei que algumas pessoas refletem nada!), pensar no que fazer agora que terá uma "nova idade", agradecer a Deus e família pelo que eles têm feito! Algo interessante também, é você notar e valorizar o carinho que as pessoas têm por você! Adoro essa parte! Hehe...

Bom, é isso! Tenho que ir me arrumar para comemorar...

Muito obrigada a toda a minha família e amigos pelo amor que sentem por mim... É... Verdadeiramente, o que mais importa é o amor!

E mais do que tudo, devo muita gratidão a Deus por todas as oportunidades, bênçãos e lutas com vitórias!

Ops... O Marcos acabou de me trazer um cartão lindooo que minha mamãe mandou. Obrigada mãe, por todas as palavras! ç

Beijos a todos!
-Paulinha (um pouco mais velhinha) \o/

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Existe cura para a Saudade?


Primeiramente, quero agradecer meus amigos que comentaram a primeira postagem. Obrigada!

Hoje, quero escrever sobre SAUDADE. Você já pensou na definição desta palavra? Saiba que esta, é uma das 7 palavras mais difíceis de definir dentre todas as palavras em todos os idiomas do mundo (resultado de uma pesquisa britânica).
Em outras línguas, quando você quer dizer “eu sinto falta de você”, você diz:

I miss you – inglês
Mi manchi - italiano

Yo te extraño – espanhol

Vous me manques – franc
ês

E em português, você pode finalizar sua carta, seu e-mail, seu discurso com apenas uma palavra de muito significado: SAUDADE! Esta palavra vem do latim e somente existe em português (sem tradu
ção exata em outro idioma). Define uma certa melancolia, talvez uma aflição por sentir falta de alguém ou de algo. É uma lembrança nostálgica. Sinto como se fosse a mistura de um sentimento gostoso com um sentimento doloroso. A saudade pode fazer você chorar, sorrir ao lembrar dos bons momentos ou desejar voltar atrás.

No meu caso, a saudade chega a dar “falta de ar”. Sabe quando você fica ofegante, respirando fundo? E também, como sou muito emotiva, claro, leva-me a chorar! O resultado da sua saudade vai depender da sua personalidade e da intensidade do sentimento que você tem por: um amor passado, pessoas que mudaram de cidade, lugares marcantes, comidas gostosas, alguma atividade que você costumava fazer e lhe fazia feliz, pessoas que “já se foram”. Mil e um motivos fazem-nos sentir SAUDADE!


Do que você sente saudade? De quem você sente saudade?

Acabei de pensar agora que “algumas saudades não têm cura”! É real! Pense agora! Existem algumas saudades que você nunca conseguirá “matar”! Oh não! Se você sente falta de um amigo que mora no estado vizinho, você pode simplesmente ir ali e “curar a saudade”, mas se você sente saudade dos seus bons momentos de infância, você nunca poderá voltar atrás, por mais que você tente ter alguns dias de molecagem.

Tenho o bom costume (penso que é bom!) de analisar ou tentar analisar meus sentimentos e entender de que maneira posso amenizar - quando é doloroso, ou expressar - quando é bom e deve ser extravasado. E você?
Acho que se você sente saudade de alguém, você deve dizer. Muitas vezes, a timidez nos impede de expressar o que se passa dentro do coração. Espero quer não seja o seu caso, e se o é, acabe de uma vez por todas com isso e hoje mesmo diga o que você sente aos que lhe fazem falta!

Frases sobre saudade para refletir:

"A ausência torna o coração mais amante"
(Sexto Aurélio Propércio)

"Saudade é a dor da ausência"
(Silva Lobato)

"Saudades: presença dos ausentes"
(Olavo Bilac)

"A saudade é a memória do coração"
(Coelho Neto)

"A saudade precisa de distância para crescer"
(Pedro Bloch)

"Saudade tem algo de auto-acusação e arrependimento" (Esta
é muito forte!)
(Carlos Drummond de Andrade)

“Algumas saudades não têm cura”
(Ana Paula Weschenfelder)

Para as outras saudades que têm cura, Sr. Drummond indica a solução:

"A melhor medicina contra a saudade é a falta de memória"
(Carlos Drummond de Andrade)

Hehehe… Hoje, fico por aqui esperando seus comentários!



===================================
Nota Pessoal: Ontem, ao deslumbrar mais uma vez o pôr-do-sol através da janela do meu quarto, enquanto organizava meu excesso de bagagem pra enviar pro Brasil; senti uma dor tão forte, uma saudade dentro de mim, apenas por pensar que logo embarcarei pro Brasil e não avistarei mais o pôr-do-sol alaranjado-rosado pela janela de meu quarto. A saudade é algo muito doido e doído, pois ao mesmo tempo que tenho muita saudade da família, amigos e Brasil (e chorei um bocado por isso!); também sei que será o mesmo com relação a essa terrinha aqui!

(VOTEM NA ENQUETE DA LATERAL ESQUERA!)
:)

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Meu Primeiro Blog


Bom, até que enfim tomei a tão simples iniciativa de criar meu blog. Deveria ter feito isso há tempo, mas agora, quase de férias da universidade, creio que poderei postar algo interessante. Já aviso: por favor, não pensem que sempre vou escrever histórias didáticas ou com moral da história. Dependerá de meu ânimo, do que vi ou vivi naquele dia. Talvez, você veja aqui apenas uma foto idiota com um comentário ainda mais bobo; ou então, você poderá ler algo que não vá de encontro com seus pensamentos (gosto disso!).

Vou tentar caprichar pra digitar um bom português, pois estando aqui na Inglaterra, tentando aprender um pouco de vários idiomas, tenho notado que o português é realmente uma língua riquíssima e que devemos nos orgulhar muito da mesma. Sendo assim, tentarei fazer o meu melhor, mas também já adianto que meu português está um pouco enferrujado e muitas vezes as palavras fogem de minha mente - pois, por incrível que pareça, não sabia que este dia chegaria -já penso em inglês!

Espero que este blog sirva de alguma forma a vocês. Se não servir a vocês, ao menos servirá a mim mesma, pois escrevendo aqui, poderei formalizar meus conceitos e preconceitos (se é que ainda tenho algum, pois minha vida aqui "desmoronou com quase todos")!

Fico por aqui, pois tenho que estudar. Ops! Não "tenho" que estudar, vou estudar porque quero. É! Quem me conhece bem sabe que amo estudar! Louca? Não! Pra finalizar a primeira postagem, quero parafrasear um rei muito sábio que reinou há milhares de anos numa terra distante, dizendo que feliz é o homem que acha a sabedoria e adquire conhecimento. Mas onde achar sabedoria, conhecimento? Nas biliotecas? Meu caro, eu penso assim como este rei quando afirmou que "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria!". E o Senhor desde respeitado rei é o Todo-Poderoso! Se você se dispor, aprenderá muito com este Senhor!

Beijos,
Paulinha*